Subscribe:

Anitta vira popstar do funk e Ex correm atrás:'Faço questão de pisar neles'

 — Podem chamá-la de “Beyoncé do funk” ou de “Naldo de saia” (desde que seja uma microssaia).
 Só não pronunciem em voz alta “Larissa Machado”, o nome que consta na certidão de nascimento de Anitta, a nova sensação das pistas.

— Se me chamarem de Larissa vou demorar para processar a informação.
 Perdi o costume de responder por este nome, um nome tão comum... — diz a cantora, de 20 anos.
Ela própria escolheu Anitta como nome artístico três anos atrás, quando foi descoberta pelo DJ Batutinha na internet: de farra, a moça havia postado um vídeo no qual usava um vidro de perfume como microfone. 

Sua primeira música, “Eu vou ficar”, já saiu assinada por Anitta. 
O codinome é inspirado na protagonista da minissérie “Presença de Anita”, de 2001, estrelada por Mel Lisboa.

— Gostava muito da Anita, uma personagem que era menina e mulher ao mesmo tempo.
 Ela conseguia ser sexy sem ser vulgar — define Anitta, que dobrou o “T” para “agregar uma pegada mais artística”.
No palco, a pegada é outra: sensualidade. Anitta é criadora, com muito orgulho, da “dança do quadradinho”.
Mas Anitta garante que tenta ser, em suas palavras, “classuda”. Ou seja: rebola até o chão mas não usa palavras de baixo calão no repertório.
— Ela tem um perfil mais domesticado, não tem compromisso com a bandeira de liberdade sexual levantada por Tati Quebra-Barraco e Valesca Popozuda, por exemplo — compara a estudante Mariana Gomes, que defende a tese de mestrado “My pussy é poder — A representação feminina através do funk no Rio de Janeiro: Identidade, feminismo e indústria cultural”, na Universidade Federal Fluminense (UFF).

A cantora virou notícia em sites de celebridades por ter sido vista com Neymar, seu fã confesso, trancada dentro do camarim de uma boate onde se apresentou em São Paulo — e sem a presença de Bruna Marquezine, a namorada do jogador.
   Anitta deu uma resposta ao ti-ti-ti pelo Facebook: “O Neymar é meu AMIGO. Ele se amarra na minha e eu me amarro na dele.... e ponto final. Graças a Deus e a vocês o meu trabalho está crescendo muito e algumas pessoas se aproveitam disso. Se continuarem inventando um bofe diferente por semana para mim, seja anônimo ou famoso, não vai ter bofe querendo parar comigo... Daí eu vou morrer solteira e difamada!”.


Mas, por ora, Anitta prefere manter o status solteira na rede social:
— Todos os meus ex-namorados estão correndo atrás de mim, e eu faço questão de pisar bem forte em cima de cada um. Eles me ligam, dizem que me amam e ainda explicam que não é porque eu sou famosa, garantem que sempre me amaram. Eu finjo que acredito... Costumo dizer que estou casada com os meus fãs.
A cantora faz a linha “romântica prática”. Homem que abre a porta do carro? Nem pensar.
— Acho brega. E fico irritada. Parece que eu tenho 40 anos!

Entre flores e uma caixa de bombons, ela fica com os bombons.
— Se o cara me mandar flores, jogo no lixo. Bombom até gosto, mas engorda. Gosto mesmo é que me mande uma mensagem de texto ou poste uma foto legal no Instagram!

0 comentários:

Postar um comentário