Subscribe:

Entrevista: Com Roberta Rodrigues a Maria Vanúbia de "Salve Jorge"

Na reta final de "Salve Jorge", não teve pra ninguém: Roberta Rodrigues roubou a cena com sua Maria Vanúbia (Que não é bagunça). Segundo a atriz, é até clichê falar que a personagem foi um divisor de águas em sua carreira, assim como aconteceu em “Cidade de Deus”, mas ela diz que não esperava mesmo que o papel fosse ganhar toda essa repercussão.


- Qual o balanço que você faz da Maria Vanúbia?
Era um personagem que não tinha perspectiva nenhuma e eu decidi que daria o melhor de mim e ia brincar, me divertir. Só que todo mundo resolveu entrar na brincadeira e foram surgindo várias ideias, cacos (frases que os atores colocam no texto). Estou saindo de alma lavada. Chego a estar assustada com tanta repercussão porque eu não esperava tudo isso. Abro o facebook e vejo todas as frases da Maria Vanúbia lá.

- Você que criou os bordões da Maria Vanúbia?

Alguns. "Aceita que dói menos", "Delzuitz" e "Pipipi olha o recalque".


- Como surgiu o pipipi?
Fui ao banco de manhã e a porta giratória começou a apitar. Percebi que tinha algo errado. Fiquei com aquilo na cabeça e fui gravar. Depois, numa cena com a Delzuite (Simone Badim), coloquei no texto e o pessoal gostou. Por onde eu passo as pessoas fazem pipipi. Pegou muito!
- Você brincou com o Neymar e a Bruna Marquezine em uma cena da novela. Foi de propósito?
Foi impensado. O Neymar é o cara que tem o passe mais valorizado do Brasil. Aí eu falei sobre aquele menino do topete, olhei para o lado e estava a Bruna (Marquezine) e acabei falando “que namora aquela menina bonitinha”. Depois, caímos na gargalhada. Foi uma homenagem para esse casal lindo, que amo.

- Você e a Marquezine ficaram muito amigas...
A Bruna é incrível. As pessoas até debocham quando falo isso. Mas ela é a Gloria Pires do futuro. Ela se permite, se joga e faz a arte se tornar muito fácil.


- Qual foi o ponto alto da Maria Vanúbia?
Foram vários. Mas um deles foi especial: o momento que consegui humanizar os sentimentos dela, na Turquia.

- Como fica sem Maria Vanúbia?
Fica um vazio. ontem eu acordei e me perguntei: "Cadê minha Maria Vanúbia?".

- Vai viajar?
Vou passar 20 dias em Portugal, Paris e Roma com uma amiga.

0 comentários:

Postar um comentário