Subscribe:

Felipe Lima, de ‘Sangue bom’: ‘Mãe fez promessa para eu ganhar o papel’


Felipe Lima, 27 anos, que vive Xande em “Sangue Bom”, diz que entrou na profissão de ator por acaso. 
A coisa toda começou com um namoro no colégio, com uma menina que era modelo, e que o chamou para fazer umas fotos. 
Depois, fazendo fotos para publicidade, ouviu o conselho de que deveria fazer teatro para perder a timidez e foi arrebatado de vez em um curso de interpretação na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio.
“Na época, estava fazendo vestibular para Publicidade, cheguei a me formar, mas já estava encantado com o teatro. 

Queria ser qualquer coisa ligada às artes: ator, diretor ou fotógrafo. 
Queria ser feliz”, diz ele, que antes levou uns  puxões de orelha dos pais por causa de trabalho.
“Vida de ator é aquilo, né? É muito incerto.
 E eles queriam me ver bem, estabilizado. Eles me cobravam, mas também sempre me apoiaram”, conta ele.
Promessa de mãe
Uma das provas de apoio veio por parte da mãe, Anna Maria Lima, que, ao saber que o filho tinha feito um teste para um dos papeis de “Sangue Bom”, fez promessa para ele conseguir. 
“Ela só me falou que tinha feito uma promessa para eu conseguir porque via que eu estava querendo muito e estava meio baixo astral, com medo de não rolar. 
Mas não me contou o que era. A resposta do teste veio no dia 23 de novembro, dia do meu aniversário.
 Só aí então ela me contou que tinha prometido parar de fumar.
 Eu vi que ela me ama A muito, porque minha mãe fuma há muito tempo.
 Não sei como ela está conseguindo. Também fiz promessa de não comer chocolate, mas já cometi uns deslizes”, admite, rindo.

Na trama, ele vive Xande, um carinha que quer se dar bem e se oferece para ser amigo de aluguel.
 “Estou adorando o personagem. Cheguei a conversar com um cara que faz isso de verdade e ele dizia que quem procura o serviço, em geral, é gente de fora da cidade que queria companhia para conhecer o lugar.

Mas o Xande atende a personagem de Carol Figueiredo, que faz a linha encalhada; de Marisa Orth, que o procura para desabafar; e de Carla Salle, que quer ficar mesmo” conta ele.
Felipe também se prepara para reestrear a peça "R&J de Shakespeare — Juventude interrompida", no dia 21, no Rio de Janeiro. 
“Estou amando fazer a novela, mas não consigo largar o teatro. Para as pessoas, parece que só agora, que coloquei a cara na TV, a minha carreira começou. 
Os convites de amizade no Facebook aumentaram e tudo”, diverte-se ele, que já fez a novela “Uma Rosa com Amor” e os filmes “Divã” e “Podes Crer”.

0 comentários:

Postar um comentário